Marcelo diz que Portugal está a viver momento de estabilidade e pacificação

  • Lusa
  • 22 Abril 2017

O Presidente da República procurou transmitir confiança aos jovens, frisando que haverá mais emprego e oportunidade profissionais no Portugal do futuro.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou este sábado, em Viana do Castelo, que Portugal está a viver atualmente um momento de estabilidade das instituições e de pacificação entre a sociedade.

“Nós estamos a viver, hoje, em Portugal, um momento que eu considero ser um momento de estabilidade e pacificação. De estabilidade das instituições e de pacificação na sociedade portuguesa, que não quer dizer unanimismo. Cada um pensa pela sua cabeça e tem ideias diferentes. Mas temos de saber construir todos os dias essa pacificação, essa solidariedade. Todos os dias”, afirmou o chefe de Estado.

“E o papel fundamental pode também ser o vosso, porque vocês têm condições de vida que outros não têm”, afirmou o Chefe de Estado, que discursava perante mais de mil jovens reunidos no 15.º Encontro Nacional de Associações Juvenis (ENAJ). O evento decorre até domingo naquela cidade.

Marcelo Rebelo de Sousa falava de solidariedade e inclusão social, uma das cinco questões que disse preocuparem a juventude portuguesa, a par do emprego, da relação com a política, do ambiente e do relacionamento com uma sociedade envelhecida.

O Presidente da República manifestou-se ainda confiante de que dentro de dez anos haverá mais emprego e apelou a uma maior qualificação dos jovens como forma de encontrarem mais saídas profissionais.

“Primeira pergunta: vai haver lugar ou não no Portugal futuro, a começar no futuro imediato, para aquilo que é o sonho de cada um em termos de começo da sua vida profissional e comunitária? A minha resposta é: vai, vai”, afirmou.

Comentários ({{ total }})

Marcelo diz que Portugal está a viver momento de estabilidade e pacificação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião