Diogo Lacerda Machado apontado para a Pharol

O advogado, amigo próximo de António Costa, vai agora para a assembleia geral da operadora, substituindo João Vieira de Almeida, que renunciou ao cargo em julho do ano passado.

Os acionistas da Pharol propuseram para presidente da mesa da assembleia geral da empresa o nome de Diogo Lacerda Machado, o advogado que já representou o Governo em momentos como a negociação com os lesados do BES.

A decisão foi tomada na reunião de 26 de abril, que tinha como ponto principal deliberar sobre a eleição dos membros da mesa da assembleia geral para completar o mandato correspondente ao triénio 2015-2017. O anúncio foi feito pela empresa de telecomunicações em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Considerando a renúncia dos presidente e secretária da mesa da assembleia geral em julho de 2016, torna-se necessário proceder à sua substituição para completar o mandato em curso”, refere o comunicado.

Assim, os acionistas propuseram, além de Diogo Lacerda Machado, para presidente da mesa, o nome de Maria de Lourdes Cunha Trigoso para secretária da mesa.

Recorde-se que os anteriores membros da mesa assembleia geral da Pharol renunciaram aos cargos em julho do ano passado. Na altura, João Vieira de Almeida, presidente da mesa, invocou “razões de ordem profissional”, sendo acompanhado por Sofia Barata, a secretária da mesa.

Notícia atualizada pela última vez às 17h26 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diogo Lacerda Machado apontado para a Pharol

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião