BRANDS' ECO Como rentabilizar a vida de um influenciador digital?

  • ECO + SER Blogger
  • 3 Maio 2017

Como começar um blog que pretende ser uma ocupação remunerada? Quais os principais passos para concretizar um projeto de blogging? Por onde começar?

Quais os aspetos críticos a ter em conta e quais as principais escolhas a evitar? Estas e outras questões são respondidas de forma acessível mas tecnicamente apetrechada por Carolina Afonso e Sandra Alvarez no livro “SER Blogger – Como criar, comunicar e rentabilizar um blog”, edição da Marcador Editora.

As autoras, profissionais experientes em comunicação, marketing e publicidade, não são bloggers. São marketeers com uma experiência diversificada do lado das empresas o que as torna espectadoras privilegiadas da emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers – as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa.

É um livro que se dirige a quem quer criar um blog e não sabe como. A quem já tem um blog mas quer otimiza-lo e rentabiliza-lo. Mas também a quem queira aprofundar conhecimento sobre o mundo dos blogs e a forma como podem ser parte dos planos de marketing das marcas. É também um livro de e para marketeers.

Ser Blogger

É, pois, um livro que se dirige a quem quer criar um blog e não sabe como. Como começar. A quem já tem um blog mas quer otimiza-lo do ponto de vista da comunicação e da rentabilização. Mas também se destina a quem queira aprofundar o conhecimento do mundo dos blogs e a forma como podem integrar os planos de comunicação e marketing das marcas. É também, nesse sentido, um livro de e para marketeers. Aponta soluções práticas que são ilustradas com casos e exemplos de melhores práticas e com testemunhos e a experiência vivida de alguns dos principais bloggers portugueses.

Carolina Afonso e Sandra AlvarezPaulo Storch

Sobre as autoras

Carolina Afonso é professora universitária e profissional de marketing com mais de dez anos de experiência na área das Tecnologias de Informação. Foi diretora de marketing da ASUS de 2008 a 2016, ano em que terminou o seu doutoramento e decidiu dedicar-se ao ensino e à formação. É coordenadora executiva da Pós-Graduação em Marketing Digital do ISEG.

Sandra Alvarez tem mais de vinte anos de experiência profissional em várias áreas do marketing e da comunicação de marcas, tendo trabalhado vários setores de atividade e várias marcas dentro de cada sector. É atualmente diretora-geral na PHD, agência de Media do Omnicom Media Group. É mestre em Marketing pelo ISCTE, pós graduada em Marketing Digital pelo INDEG-ISCTE e licenciada em Economia pelo ISEG. É docente no ISEG, ISCTE.

SER BLOGGER – COMO CRIAR, COMUNICAR E RENTABILIZAR UM BLOG

  • Autoras: Carolina Afonso e Sandra Alvarez
  • Edição: Marcador Editora
  • Nº DE PÁGINAS: 248
  • PREÇO (c/IVA): 17,50€

 

Comentários ({{ total }})

Como rentabilizar a vida de um influenciador digital?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião