FBI e NSA procuram encontrar autores do ataque informático

  • ECO
  • 14 Maio 2017

O presidente dos Estados Unidos está preocupado com o ataque informático tendo dado ordens para reforçar a segurança informática do país. FBI e NSA já estão no terreno.

Donald Trump mandou reforçar a segurança informática dos Estados Unidos contra um eventual ataque cibernético. A informação está a ser avançada pela agência Reuters que cita fonte próxima da administração de Trump.

Ainda segundo a Reuters, na sequência do ataque informático que ocorreu na passada sexta-feira que afetou mais de 200 mil sistemas informáticos em 150 países, Trump terá dado ordens precisas ao assessor de Segurança Interna, Tom Bossert para realizar uma reunião de emergência.

Esta reunião terá dado lugar a uma outra envolvendo o FBI e a Agência de Segurança Nacional (NSA) com o intuito de tentarem identificar os autores do ataque informático.

A estes dois organismos de segurança junta-se ainda a Europol, que já esta manhã através do seu diretor Rob Wainwright mostrou estar preocupada com a eventual continuação do ataque na manhã de segunda-feira.

Os alertas de que o vírus se pode propagar começam a ganhar forma, depois do jovem de 22 anos que acidentalmente terá ajudado a atrasar a propagação do vírus informático ter admitido que “isto não acabou. os atacantes vão perceber como é que os paramos e irão recomeçar de novo”.

O jovem investigador de cibersegurança que é identificado apenas como MalwareTech neutralizou o software Ransom WannCry, ao registar o domínio que tinha comprado por cerca de dez euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FBI e NSA procuram encontrar autores do ataque informático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião