O que é o “covfefe” de Donald Trump?

  • ECO
  • 31 Maio 2017

Donald Trump escreveu "covfefe" no Twitter. E a internet reagiu com humor. Mas o que quereria escrever, afinal, o Presidente dos Estados Unidos?

Donald Trump voltou a abalar a internet através do Twitter. Eram já altas horas da noite quando o Presidente dos Estados Unidos escreveu: “Despite the constant negative press covfefe”, qualquer coisa como “Apesar das constantes e negativas covfefe de imprensa”, em português. A mensagem permaneceu na rede social durante cinco horas, até o Presidente dar conta do erro e apagar a publicação:

Isso não impediu os internautas de lançarem uma pequena revolução humorística até a estranha palavra “covfefe” se tornar tendência mundial. O Presidente reagiu entretanto: “Quem consegue descobrir o significado de covfefe ??? Divirtam-se!” Recorde-se que o tweet surge depois do Presidente ter despedido o diretor de comunicação da Casa Branca, Michael Dubke.

Apesar de a mensagem já não estar no Twitter, as piadas rapidamente começaram a surgir. Abaixo, algumas das melhores:

Houve até quem se apressasse a comprar o domínio “covfefe.com”. “Terão sido os russos?”, pergunta uma utilizadora.

A explicação óbvia é a de que Donald Trump queria, na realidade, escrever press coverage, ou seja, “cobertura de imprensa”. Caso para dizer: just another day in the office.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

O que é o “covfefe” de Donald Trump?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião