Catarina Martins: “Governo tem de acabar com velhos hábitos”

O líder do BE critica o governo por causa da nomeação de Diogo Lacerda Machado na TAP. E pede ao governo para mudar "velhos hábitos".

A líder do BE exigiu ao Governo que acabe com “velhos hábitos” na nomeação de administradores para empresas públicas. Catarina Martins reagia assim à nomeação do advogado Diogo Lacerda Machado, amigo do primeiro-ministro, António Costa, para vogal da TAP.

No discurso de apresentação dos candidatos do BE à Câmara do Seixal, Catarina Martins começou por defender que este “é o momento de mudar a forma como PSD e PS têm agido, quando olham por exemplo, para as empresas públicas, para as empresas participadas pelo Estado”.

“Ouvi Pedro Passos Coelho muito chocado com a forma como foram feitas as indicações do Governo para a administração da TAP. Foram feitas de uma forma muito parecida com as que Passos Coelho fez sempre, enquanto estava no Governo”, acusou.

O líder do PSD, Passos Coelho, considerou no sábado à noite que é “uma pouca vergonha” o Governo nomear para administrador da TAP “o mesmo homem que andou a negociar a reversão” da privatização da transportadora.

A líder do BE foi perentória: “precisamos de acabar com os velhos hábitos que nos dão pouca segurança sobre a qualidade da nossa democracia”.
Na opinião de Catarina Martins, “estes velhos hábitos condizem muito mal com o novo ciclo político” do país “e com a expectativa de quem quer que a política tenha uma nova credibilidade”.

“Está no momento de, no parlamento também, podermos conversar melhor sobre estas matérias porque a credibilidade é algo que se conquista a cada dia, com decisões transparentes, com decisões que cada um e cada uma possa compreender e possa ter a certeza que são feitas em nome do interesse público”, exigiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Catarina Martins: “Governo tem de acabar com velhos hábitos”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião