Empresas de rent-a-car fazem subir venda de automóveis

  • ECO
  • 20 Junho 2017

O turismo é o principal fator a impulsionar a compra de carros pelo setor de aluguer. Nos primeiros cinco meses de 2017, estas empresas foram responsáveis por mais de um quarto das vendas.

As empresas de aluguer de automóveis foram responsáveis por 26% das compras de carros em Portugal nos primeiros cinco meses de 2017, num total de 25.655 ligeiros vendidos para este setor. O principal fator que impulsiona estas compras, segundo o Diário de Notícias desta terça-feira, é o turismo.

Para fazer frente a uma maior procura dos turistas, que chegam a Portugal em números maiores, as empresas de rent-a-car têm de aumentar os seus automóveis. Segundo explicou ao jornal o secretário-geral da Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC), prevê-se que a época alta traga mais 10 a 11% de turistas. “Para os meses de verão, esperamos um crescimento no número de alugueres de 8%”, afirmou Joaquim Robalo de Almeida. Mais de metade do volume de negócios deste tipo de empresas é explicado pelo turismo.

As empresas de rent-a-car são, assim, responsáveis por mais de um quarto dos 102 mil automóveis vendidos em Portugal até ao final de maio, segundo valores da Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Os turistas ingleses são os que mais procuram os carros de aluguer, representando 40% do mercado, seguidos dos franceses, alemães e italianos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas de rent-a-car fazem subir venda de automóveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião