Europcar compra a maior low cost de aluguer de automóveis

Grupo de rent-a-car garantiu financiamento bancário e estuda um aumento de capital para apoiar a oferta de compra sobre a Goldcar.

O grupo Europcar anunciou esta segunda-feira a compra da Goldcar, a maior companhia low cost de aluguer de automóveis da Europa e que tem forte presença em Portugal e Espanha.

A transação proposta, que deverá gerar cerca de 30 milhões de euros em sinergias de custo por ano até 2020, é baseada num valor empresarial de 550 milhões de euros, segundo adiantou a empresa de rent-a-car.

“A Goldcar é uma grande operadora low cost na Europa, graças à sua forte posição em Espanha e também em Portugal, assim como ao seu vasto know-how na execução de um modelo operacional simples e de baixo custo”, explica a Europcar, indicando ainda que garantiu um financiamento-ponte por via de um sindicato bancário para apoiar a sua oferta e cobrir as necessidades de refinanciamento administrativo e de frota da Goldcar

Paralelamente, “para manter uma estrutura de capital eficiente e resiliente”, o grupo Europcar planeia um aumento de capital de até 10% do seu capital.

“Com a combinação da InterRent, Buchbinder e Goldcar, construiremos a plataforma e a escala que procuramos no segmento low cost. Esperamos, portanto, que nossa unidade de negócio low cost gere uma parcela significativa das nossas receitas do Grupo no futuro e, mais importante, possa ancorar o desenvolvimento do Grupo como um todo”, afirmou Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europcar compra a maior low cost de aluguer de automóveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião