Delivery Hero abre o apetite: quer mil milhões no IPO

  • Ana Batalha Oliveira
  • 19 Junho 2017

A startup online de entregas de comida quer atingir a valorização de 4,4 mil milhões com o IPO que vai ser lançado no fim do mês. É a quarta empresa do setor a vender ações em três anos.

A startup Delivery Hero tem-se dedicado às entregas de comida mas tem apetite para mais. Vai lançar no fim do mês um IPO na qual pretende angariar mil milhões de euros, que permitam o crescimento e desenvolvimento do negócio.

São 39 milhões de ações com valores estimados entre os 22 euros e os 25,50 euros, que serão emitidas na bolsa de Frankfurt no próximo 30 de junho. Espera-se que acrescentem um total de mil milhões à startup alemã Delivery Hero. Para além de alimentar o crescimento do negócio, o aumento de capital destina-se a pagar empréstimos pendentes. No final de contas, a Delivery Hero espera ficar de barriga cheia, a valer 4,4 mil milhões.

O período de oferta começa no dia 20 de junho e acaba oito dias depois. O preço e número de ações definitivo posto à venda serão conhecidos apenas no dia 28 de junho. Quinze milhões já estão assegurados pela tecnológica Rocket Internet, que já é um acionista da Delivery Hero e vê, pela primeira vez, um dos seus investimentos a lançar-se num IPO.

Esta startup conta atualmente com 6.000 empregados que fazem as entregas em mais de 50 cidades de 40 países da Europa, América Latina, Médio Oriente, norte de África e na região do Pacífico. Divide-se em marcas como a Pizza.de, a Foodora e a Foodpanda.

Mas a alemã Delivery Hero não foi a primeira a bater à porta dos mercados. É na verdade a quarta empresa de entregas de comida online a lançar uma IPO nos últimos três anos. Antes, já foram emitidas ações pelo americano GrubHub, o britânico Just Eat e o líder do mercado belga, o Takeaway.com.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Delivery Hero abre o apetite: quer mil milhões no IPO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião