Wall Street em suspenso a aguardar resultados empresariais

Os principais índices bolsistas norte-americanos encerraram entre ganhos e perdas ligeiras na primeira sessão de uma semana recheada de resultados de grandes gigantes.

Cautela foi palavra de ordem nesse arranque de semana, com os principais índices bolsistas norte-americanos a encerrarem entre ganhos e perdas ligeiras. Os investidores mostram-se expectantes face ao elevado número de gigantes norte-americanos que prestam contas nesta semana.

O S&P 500 terminou a sessão a perder uns ligeiros 0,01%, para os 21.635,2 pontos, enquanto o Dow Jones recuou 0,04%, para os 21.629,14 pontos. O Nasdaq destoou pela positiva, com o índice tecnológico a somar uns ligeiros 0,03%, para os 6.314,43 pontos.

Este desempenho morno acontece numa semana rica em termos de prestação de contas de algumas das maiores cotadas norte-americanas. É o caso do Bank of America, Morgan Stanley, Goldman Sachs, Microsoft, IBM e a Johnson&Johnson.

Os analistas estimam que os resultados do segundo trimestre para as empresas do S&P 500 tenham aumentado 8,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Números que serão divulgados depois de os lucros registados no primeiro trimestre terem sido os melhores desde 2011, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Os resultados empresariais serão acompanhados de perto pelos analistas que procuram perceber se as elevadas avaliações se justificam num contexto de baixa inflação e em que os dados sobre o comportamento da economia têm-se revelado mistos.

O S&P 500 tem negociado a cerca de 18 vezes as estimativas de resultados para os próximos 12 meses, o que compara com uma média de longo prazo de 15 vezes.

“O mercado dos Estados Unidos não está barato atualmente”, afirmou Phil Guarco, responsável pelos investimentos a nível global do JP Morgan Private Bank. “Os resultados vão assumir um papel importante. Estamos numa situação em que os resultados empresariais e os lucros que estas vão distribuir no futuro serão o grande interesse”, acrescentou o mesmo especialista.

"Após novos máximos que vimos na semana passada, o mercado merece um descanso, com os investidores a aguardarem grandes ganhos nesta semana.”

Dave Donabedian, CIBC Atlantic Trust rivate Wealth Management

“Após novos máximos que vimos na semana passada, o mercado merece um descanso, com os investidores a aguardarem grandes ganhos nesta semana“, defendeu Dave Donabedian, diretor de investimentos da CIBC Atlantic Trust rivate Wealth Management, citado pela Reuters. De salientar que o S&P500 e o Dow Jones terminaram a última semana em novos recordes históricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em suspenso a aguardar resultados empresariais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião