Proteção Civil: Portugal sem incêndios ativos

  • Lusa
  • 29 Julho 2017

Esta semana foi marcada por vários incêndios a lavrar em vários concelhos, como o da Sertã e de Nisa. Este sábado a situação acalmou.

Cerca das 10:00 deste sábado não havia nenhum incêndio ativo em Portugal continental, adiantou à agência Lusa a adjunta de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

“Apesar das 25 ocorrências que já registámos desde a meia-noite não há neste momento incêndios ativos em Portugal continental”, disse Patrícia Gaspar.

Na sexta-feira ainda foram registadas algumas ocorrências e durante a madrugada foi possível dominar o incêndio de Mangualde, uma reativação que tinha surgido durante a tarde, adiantou.

Segundo Patrícia Gaspar, os principais incêndios dos últimos dias no concelho da Sertã e de Nisa estão em fase de conclusão, “com meios no local e operações de vigilância, prontos para responder a eventuais reativações”.

Mantém-se o alerta laranja de risco de incêndio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Proteção Civil: Portugal sem incêndios ativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião