EDP Renováveis em alta depois dos resultados da OPA

A empresa de energias limpas está a negociar acima do preço que era oferecido pela casa mãe e que era contestado pelos acionistas.

A EDP Renováveis segue esta manhã em alta, depois de, na sexta-feira, terem sido divulgados os resultados da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela casa mãe. A EDP só conseguiu comprar 5% da Renováveis, um resultado que não permite retirar a empresa de energias limpas da bolsa. A empresa mantém-se assim no mercado, com liquidez mais baixa.

A empresa liderada por João Manso Neto está a valorizar 0,34%, para 6,82 euros por ação, valor acima do preço que era oferecido pela EDP (de 6,75 euros por ação) e que era contestado pelos acionistas da Renováveis.

Dias antes do final da operação lançada pela EDP, a Massachusetts Financial Services (MFS), acionista norte-americano da EDP Renováveis, declarava que não aceitava o preço oferecido pela EDP, pedindo uma revisão em alta. A EDP não reviu o preço e acabou por não atingir o objetivo da OPA: ficar com, pelo menos, 90% da Renováveis, para retirar a empresa da bolsa.

O resultado não surpreendeu o mercado, que considerava pouco provável que a EDP conseguisse ficar com mais de 90% da sua subsidiária. “Não é surpresa que a EDP não tenha alcançado os 90% necessários para retirar a Renováveis da bolsa. Esperamos uma reação de curto prazo negativa, com o final da OPA, mas o interesse da EDP em retirar a Renováveis da bolsa deverá suportar as ações a longo prazo”, comentam os analistas do Haitong.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis em alta depois dos resultados da OPA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião