Inflação no Reino Unido estabiliza

  • ECO
  • 15 Agosto 2017

Os efeitos da queda da libra depois da votação pelo Brexit parecem estar mais contidos. Inflação no Reino Unido sem alterações.

A inflação no Reino Unido manteve-se inalterada em julho, começando a desaparecer os efeitos da queda da libra após a votação pelo Brexit há um ano atrás.

Os preços no consumidor avançaram 2,6%, escreve a Bloomberg citando dados oficiais. Este valor fica abaixo do esperado pelos analistas, que apontavam para 2,7%.

De acordo com a agência, os economistas moderaram as suas estimativas relativamente ao ritmo de aceleração da inflação este ano, já depois de o tombo de 13% da libra desde que o Reino Unido votou pelo Brexit ter provocado um aumento dos preços. Depois de conhecidos estes dados, a libra recuou 0,4%, para 1.2913 dólares, indica ainda agência.

O Governo britânico defende um período de transição após a saída da União Europeia, para permitir às empresas e sistemas financeiros uma fase de ajustamento mais alargada. A estratégia do Reino está delineada e começará a ser divulgada através de um conjunto de documentos

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inflação no Reino Unido estabiliza

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião