Trump despede Steve Bannon. Foi o último dia na Casa Branca

  • ECO
  • 18 Agosto 2017

O principal conselheiro estratégico de Donald Trump está de saída da Casa Branca. Trump demitiu Steve Bannon

É mais uma baixa na equipa de Donald Trump: Steve Bannon, o arquiteto da vitória de Trump nas presidenciais dos EUA, está de saída da Casa Branca. Esta sexta-feira, 18 de agosto, foi o último dia de trabalho do principal conselheiro estratégico do presidente norte-americano.

“John Kelly e Steve Bannon concordaram mutuamente que este seria o último dia de Steve” na Casa Branca, afirmou Sarah Sanders, a porta-voz da administração Trump, em comunicado citado pela Bloomberg. “Estamos agradecidos pelo seu serviço e desejamos-lhe o melhor”, refere esse mesmo documento.

Steve Bannon, antigo editor do Breitbart News, um site noticioso associado à extrema-direita, sai da equipa de Trump numa altura em que o presidente dos EUA está a ser alvo de várias críticas pelas suas declarações no seguimento da violência registada em Charlottesville, na Virginia, que pareceram legitimar os atos da extrema-direita.

Bannon entrou na equipa de Trump já numa fase adiantada da campanha presidencial. Apesar disso, é visto como o grande responsável pela vitória do magnata. Estava na equipa de Trump há cerca de sete meses, tendo sido agora afastado pelo próprio Donald Trump.

(Notícia atualizada às 18h39 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump despede Steve Bannon. Foi o último dia na Casa Branca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião