Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 11 Setembro 2017

Do furacão Irma ao Código do Trabalho em França, passando pelo referendo em Espanha e pela tensão entre Coreia do Norte e Estados Unidos. Estes são os temas do dia.

O furacão Irma continua a deixar um rasto de destruição que não passa despercebido à imprensa internacional. Em França, a reforma do Código do Trabalho é posta à prova e em Espanha o referendo continua a dar que falar. A tensão entre Estados Unidos e Coreia do Norte também está no centro das atenções. Veja os destaques da imprensa internacional.

The New York Times

Furacão Irma deixa rasto de destruição

O furacão Irma preenche as páginas dos jornais um pouco por todo o mundo. O The New York Times explica que uma previsão “apocalíptica” já tinha forçado “uma das maiores evacuações na História americana”. Florida enfrentou este domingo os fortes ventos e chuvas, como mostra o vídeo publicado no site do jornal norte-americano. Leia mais aqui [conteúdo em inglês].

Les Echos

Reforma do Código do Trabalho francês enfrenta greve

A reforma do mercado de trabalho francês, delineada por Emmanuel Macron, será sujeita ao seu último teste, escreve o jornal francês Les Echos. A confederação sindical francesa CGT convocou uma greve para esta terça-feira, oito dias depois do início do ano escolar. Mesmo que a participação seja limitada, a paralisação vai testar o Executivo francês. Veja a notícia completa aqui [conteúdo em francês].

El Mundo

60% dos espanhóis contra referendo

Não são só problemas legais que se colocam: a opinião pública espanhola também parece opor-se ao referendo sobre a independência da Catalunha. Na semana passada, o Tribunal Constitucional espanhol suspendeu a lei aprovada pelo parlamento regional da Catalunha que ditava a convocação de um referendo. Esta segunda-feira, o El Mundo publica os resultados de uma sondagem, de Sigma Dos, realizada entre 4 e 7 de setembro, que indica que 60,3% dos inquiridos defendem que o Governo não deve permitir o referendo. Veja a notícia completa aqui [conteúdo em espanhol].

Cinco Días

Concentração no setor aéreo pressiona AirEuropa

A inevitável concentração no negócio aéreo pressiona a AirEuropa. O título abre esta segunda-feira o site do Cinco Dias, a secção de Economia do El País. O executivo que lidera a integração da British Airways, Iberia, Vueling e Aer Lingus insiste em que a holding IAG (International Airlines Group) pode ser protagonista de um processo de concentração que não para no setor aéreo. O maior concorrente da IAG no hub de Madrid, Air Europa, não se compromete, para lá daquelas que são as alianças originais, como a da semana passada com a Ryanair. Veja a notícia completa aqui [notícia em espanhol].

Reuters

Coreia do Norte deixa aviso aos EUA

A Coreia do Norte deixou o aviso: os Estados Unidos pagarão o “devido preço” por encabeçarem esforços para novas sanções, que, de acordo com diplomatas, serão votadas esta segunda-feira pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas. A questão coloca-se depois de a Coreia do Norte ter conduzido o seu sexto teste nuclear no início de setembro. Leia mais aqui [notícia em inglês]

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião