Costa anuncia que 2017 será melhor ano de sempre de pagamento de fundos comunitários às empresas

  • Lusa
  • 27 Setembro 2017

Primeiro-Ministro diz que já foi alcançada a meta "de ter mil milhões de euros de fundos pagos às empresas nos incentivos ao investimento".

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta quarta-feira que foram já atingidos os mil milhões de euros de pagamento de fundos comunitários às empresas, o que permite antecipar que 2017 será o “melhor ano de sempre nesta matéria”.

Falando no Porto, António Costa disse ter hoje recebido a “feliz notícia” de que esta semana foi alcançada a meta “de ter mil milhões de euros de fundos pagos às empresas nos incentivos ao investimento” até final de 2017, o que permite “rever em alta o objetivo” neste campo.

O executivo pretende finalizar o ano com “1.250 milhões de euros executados nos apoios às empresas, o que será seguramente, a concretizar-se, o melhor ano de sempre de execução de fundos comunitários das empresas”, sublinhou o chefe do Governo.

António Costa falava na Faculdade de Economia da Universidade do Porto, no ciclo de audições públicas sobre a Estratégia Nacional para Portugal no pós-2020, encontro hoje dedicado ao setor empresarial e com diversos representantes da área na plateia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa anuncia que 2017 será melhor ano de sempre de pagamento de fundos comunitários às empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião