Schäuble deixa as Finanças. Muda-se para o Bundestag

  • ECO
  • 27 Setembro 2017

Wolfgang Schäuble vai deixar de ser ministro das Finanças da Alemanha. O próximo passo será liderar o Parlamento alemão, o Bundestag.

Wolfgang Schäuble, o ainda ministro das Finanças alemão, vai deixar o cargo para liderar o Bundestag, o parlamento alemão. A notícia é avançada pelo jornal Bild Zeitung. A mudança de Schäuble partiu de um pedido de Angela Merkel e Volker Kauder, líder da CDU-CSU, após a posição ter ficado vaga com a partida de Norbert Lammert.

O novo cargo de Schaeuble é de grande importância no contexto da chegada da extrema-direita ao Bundestag, tendo conseguido 94 lugares após as eleições do passado domingo. Trata-se da primeira vez que a força política extremista chegou ao parlamento alemão desde o final da II Guerra Mundial.

“Os presidentes do Bundestag são sempre personalidades e membros parlamentares proeminentes”, relata Alexander Dobrindt, membro da CSU, sublinhando tais qualidades em Wolfgang Schäuble. Também Guenther Oettinger, comissário para o Orçamento da União Europeia aponta o antigo ministro das Finanças para o novo cargo no Bundestag.

Notícia atualizada às 14h32

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Schäuble deixa as Finanças. Muda-se para o Bundestag

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião