Santana Lopes recolhe apoios para concorrer à liderança do PSD
O atual provedor da Santa Casa da Misericórdia "está a ponderar seriamente" concorrer contra Rui Rio à liderança do PSD, garante fonte próxima.
Com a candidatura de Rui Rio à liderança do PSD já certa, Pedro Santana Lopes pondera “seriamente” concorrer contra o antigo autarca do Porto e está, por esta altura, a recolher apoios dentro do partido. As informações são avançadas pelo Diário de Notícias e pela Antena 1.
“Está a ponderar seriamente”, garante fonte próxima de Santa Lopes ao Diário de Notícias, que acrescenta que o atual provedor da Santa Casa da Misericórdia tem recebido incentivos de algumas das principais figuras do partido, entre os quais ex-ministros, presidentes de câmara e militantes de base.
A Antena 1 também dá conta disso mesmo. Depois de Luís Montenegro e Paulo Rangel terem esclarecido que não vão concorrer à liderança do PSD, o aparelho do partido procura preencher este vazio de concorrência à candidatura de Rui Rio e Santana Lopes está “cada vez mais disponível”, tendo recebido vários contactos nas últimas horas.
O DN acrescenta que Santana Lopes deverá reunir o apoio dos “passistas” e dos que não se reveem em Rui Rio, que apresenta a candidatura na próxima semana. Na sua coluna de opinião no Correio da Manhã, Santana adiantou mesmo que está a elaborar um programa eleitoral.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santana Lopes recolhe apoios para concorrer à liderança do PSD
{{ noCommentsLabel }}