Wall Street abre em alta no dia de Colombo

Esta segunda-feira os norte-americanos celebram a chegada de Cristóvão Colombo à América. Parte dos mercados está fechada, mas a bolsa continua a mexer. Wall Street abriu em alta.

O mercado de dívida está fechado, mas o mercado de ações continua a negociar mesmo com os norte-americanos a celebrar o feriado. Esta semana os investidores aguardam a divulgação das minutas da Fed e os desenvolvimentos da reforma fiscal anunciada pela Casa Branca. Wall Street inicia a semana otimista.

Por causa do feriado que se celebra nos Estados Unidos, espera-se que este seja um dia com pouco volume de negociação. Ainda assim, os três principais índices norte-americanos estão a valorizar esta segunda-feira. O Dow Jones sobe 0,05% para os 22.784,20 pontos. O S&P 500 abriu a valorizar 0,08% para os 2.551,40 pontos e o Nasdaq avança 0,08% para os 6.595,74 pontos.

Uma das estrelas do início da sessão é a Disney cujas ações estão a valorizar 0,66% para os 100,72 dólares. Segundo a Market Watch, os analistas olham para a empresa como uma das que tem mais potencial no setor dos media. Em causa está a aposta da Walt Disney na oferta direta ao consumidor, onde se inclui o plano de deixar de oferecer os seus conteúdos na Netflix.

Por outro lado, a própria Netflix e outras tecnológicas, como é o caso da Apple, estão a avançar em terreno positivo. A plataforma de streaming aumentou os preços dos seus pacotes em dólares na semana passada: na primeira sessão desta semana as ações estão a subir 0,07% para os 198,15 dólares, valor próximo de um máximo histórico, segundo a CNBC.

No final da semana, espera-se que os investidores fiquem com os olhos postos na época de divulgação de resultados no setor bancário. Antes disso, a Fed revela as minutas da última reunião esta quarta-feira. Além disso, alguns responsáveis da Reserva Federal têm discursos marcados durante esta semana, onde podem ser dadas mais pistas sobre os planos de Janet Yellen para o aumento a taxa de juro até ao final do ano.

Na passada sexta-feira, os dados do Departamento do Trabalho do Governo norte-americano revelou que as últimas catástrofes naturais custaram ao país 33 mil postos de trabalho. Contudo, durante a semana passada, foram divulgados vários indicadores económicos positivos, o que levou Wall Street a registar novos máximos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta no dia de Colombo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião