Incêndios: Marcelo exprime “profundo pesar” aos familiares das vítimas

O Presidente da República manifestou a sua solidariedade às populações que estão a ser afetadas pelos incêndios, em comunicado divulgado no site da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa já manifestou a sua solidariedade com as populações das áreas afetadas pelos fogos, tendo exprimido ainda o seu profundo pesar aos familiares das vítimas, numa declaração escrita publicada no site da Presidência da República. A mensagem foi publicada ainda antes de se saber que o número de vítimas mortais já ascende a 27, tal como confirmou esta manhã a Proteção Civil.

“O Presidente da República manifesta a sua solidariedade às populações e aos autarcas por todo o continente, agradece o seu sacrifício, bem como dos Bombeiros e demais estruturas da Proteção Civil no combate aos fogos e exprime o seu profundo pesar aos familiares das vítimas”, lê-se numa mensagem do Presidente da República.

A mensagem foi publicada numa altura em que já era pública a existência de vítimas mortais e feridos em resultado dos incêndios que se alastram um pouco por todo o país, um número que entretanto subiu substancialmente. Patrícia Gaspar, porta-voz da Proteção Civil, confirmou no briefing das 11h00 desta manhã que o balanço atual é de 27 vítimas mortais e 51 feridos, 15 dos quais graves, adiantando a possibilidade do número de mortos poder vir a ser revisto em alta nas próximas horas.

“Temos neste momento a registar 27 vítimas mortais nos distritos da Guarda, Coimbra e Castelo Branco”, revelou Patrícia Gaspar, porta-voz da Proteção Civil. “Batemos todos os recordes e hoje, desde a meia-noite, registamos já um total de 110 ocorrências de incêndios florestais. A esta hora estão em curso 145 incêndios, com 4127 operacionais”, acrescentou a responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Incêndios: Marcelo exprime “profundo pesar” aos familiares das vítimas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião