Marcelo: Clarificação foi suficiente e Governo tem confiança
O Presidente da República comentou esta quarta-feira a rejeição da moção de censura apresentada pelo CDS. "É mais do que suficiente", classificou Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente da República considerou esta quarta-feira que a clarificação do apoio ao Governo no Parlamento foi “mais do que suficiente” e afirmou que o executivo do PS tem a “confiança institucional do Estado em geral”.
Questionado se o Governo tem a sua confiança, Marcelo Rebelo de Sousa declarou que, “no sistema português, a confiança do parlamento significa, da ótica do Presidente da República, naturalmente, o Governo dispor da confiança institucional do Estado em geral”.
"[A rejeição da moção de censura] É mais do que suficiente.”
O chefe de Estado, que falava aos jornalistas no Aeroporto de Santa Maria, nos Açores, no início de uma visita às ilhas do grupo oriental da região, escusou-se, contudo, a falar do que mudou no seu relacionamento com o Governo. “Não vou estar a comentar realidades que não interessam aos portugueses”, retorquiu.
Interrogado se a rejeição, na terça-feira, da moção de censura do Governo apresentada pelo CDS-PP constitui uma clarificação suficiente, respondeu: “É mais do que suficiente”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo: Clarificação foi suficiente e Governo tem confiança
{{ noCommentsLabel }}