Mortes por legionella sobem para quatro. Há 43 infetados

  • ECO
  • 10 Novembro 2017

A diretora-geral de Saúde avança que o surto se encontra em "fase decrescente".

O número de mortos por legionella subiu para quatro, avança o Expresso. A diretora-geral de Saúde, Maria de Freitas, revelou que o número de infetados também aumentou, passando de 41 para 43, em declarações aos jornalistas, transmitidas pela RTP3, esta sexta-feira. A responsável indicou que o surto do vírus deverá abrandar nos próximos dias.

“Se tudo continuar a acontecer como agora, o número de casos diários será esporádico e o surto será dado como controlado dentro de poucos dias“, afirmou a diretora-geral. Quanto aos casos já diagnosticados, Maria de Freitas salvaguardou que todos eles têm doença crónica e fatores de risco associados e que “quase todos são idosos”.

O primeiro diagnóstico de legionella foi detetado no passado dia 31 de outubro no Hospital São Francisco Xavier. Até à data, a maioria dos casos foi diagnosticada em mulheres, e sobretudo em pessoas acima dos 70 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mortes por legionella sobem para quatro. Há 43 infetados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião