Wall Street desliza para o negativo na incerteza fiscal
A incerteza à volta da reforma fiscal nos EUA, que parece nunca mais vir, continua a penalizar as bolsas norte-americanas -- os índices de referência caíram pelo terceiro dia nos últimos quatro.
As bolsas norte-americanas voltaram a cair, pelo terceiro dia nos últimos quatro, após ontem, segunda-feira, terem fechado num verde pouco seguro.
As hesitações dos investidores devem-se à incerteza à volta da reforma fiscal prometida por Donald Trump, que já não deverá vir este ano. Na Europa, a tendência era semelhante: uma maré vermelha à qual só escapou o PSI-20 lisboeta.
O índice de referência da bolsa norte-americana S&P 500 caiu 0,23%, para os 2.578,87 pontos. Com uma queda ligeiramente mais acentuada esteve o tecnológico Nasdaq, que desceu 0,29% para os 6.737,87 pontos, enquanto o Dow Jones, o índice industrial, ficou mais próximo da neutralidade, perdendo apenas 0,13% para se fixar nos 23.409,47 pontos.
Amanhã, quarta-feira, pode ser que novos indicadores ajudem a dar um empurrão às bolsas norte-americanas. Os dados divulgados amanhã incluem a inflação e as vendas a retalho nos EUA, que poderão pintar um retrato mais claro da maior economia mundial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street desliza para o negativo na incerteza fiscal
{{ noCommentsLabel }}