Comissão de honra de Rio com pesos pesados do PSD

Miguel Cadilhe, Ferreira Leite, Mota Amaral, Silva Peneda são alguns dos pesos pesados do PSD que estão alinhados com Rui Rio e fazem parte da sua comissão de honra.

A comissão de honra de Rui Rio na corrida à liderança do PSD está recheada de nomes sonantes do partido. Ao nome de Paulo Mota Pinto, que encabeça a comissão, juntam-se os nomes de Miguel Cadilhe, Mota Amaral, Silva Peneda, Ferreira Leite, Nunes Liberato, entre tantos outros. No total são mais de 50 nomes que se juntam assim ao candidato à liderança do maior partido da oposição.

Com as eleições diretas marcadas para o próximo dia 13 janeiro, cerca de um mês antes de se realizar o congresso em Lisboa, a luta começa a agudizar-se entre os dois candidatos à liderança: Rui Rio e Pedro Santana Lopes.

A comissão de honra de Rio será formalmente apresentada na quarta-feira, pelas 18h30, em Lisboa, tendo sido esta terça-feira divulgada à imprensa e vai contar com a presença de Nuno Morais Sarmento, mandatário nacional da candidatura. Este órgão conta com vários ex-ministros dos governos laranjas como Ferreira do Amaral, Arlindo Cunha, Mira Amaral, Ângelo Correia, Couto dos Santos, Silva Peneda e David Justino. E os antigos secretários de estado Jorge Neto, José Amaral Lopes, e Manuel Castro Almeida.

Da lista fazem ainda parte outras personalidades como o presidente dos Autarcas Sociais Democratas, Álvaro Amaro, e o ex-secretário-geral dos TSD, Arménio Santos.

Também Nunes Liberato, ex-chefe da Casa Civil de Cavaco Silva integra aquele órgão. Henrique Chaves, ex-ministro do governo presidido por Pedro Santana Lopes integra também o núcleo de apoiantes de Rio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comissão de honra de Rio com pesos pesados do PSD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião