S&P 500 em máximos no dia em que Powell vai a votos para a Fed

No dia em que Jerome Powell vai ser confirmado pelo senado norte-americano para assumir a presidência da Reserva Federal dos Estados Unidos, o principal índice mundial atinge máximos históricos.

As bolsas norte-americanas abriram esta sessão em alta, impulsionadas pelo cenário positivo que se vive nas praças europeias, no dia em que Jerome Powell deverá ser confirmado pelo senado americano como o próximo presidente da Reserva Federal norte-americana.

Destaque para o índice de referência mundial S&P 500, que abriu a subir 0,18% para 2.606,25 pontos, fixando um novo máximo de sempre. O bom momento estende-se aos outros dois principais índices de Wall Street: o industrial Dow Jones subia 0,27%, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq avançava 0,06%.

O Comité do Senado para os assuntos financeiros deverá anunciar esta terça-feira a confirmação de Jerome Powell para dirigir a Reserva Federal dos Estados Unidos. Peter Cardillo, economista-chefe do First Standard Financial, à agência Reuters, afirmou que “alguns dos seus comentários [de Jerome Powell] já foram publicados e basicamente ele vai seguir a atual política monetária”.

O barril de petróleo abriu em queda pelo segundo dia consecutivo, motivado pela incerteza do resultado da reunião da OPEP esta semana, onde os seus membros decidirão sobre a política de produção para o próximo ano. O Brent está a cair 0,50% para 67,51 dólares e o WTI caía 0,34% para os 57,92 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P 500 em máximos no dia em que Powell vai a votos para a Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião