Senado dos EUA aprova reforma fiscal de Trump
A reforma fiscal de Donald Trump representa a maior descida de impostos dos últimos 30 anos, mas também um aumento importante do défice orçamental.
O Senado dos Estados Unidos aprovou na madrugada deste sábado a reforma fiscal promovida pelo Presidente Donald Trump, que representa a maior descida de impostos dos últimos 30 anos, mas também um aumento importante do défice orçamental.
A Câmara Alta aprovou a sua versão com 51 votos a favor, todos de senadores republicanos, e 49 contra.
Os líderes republicanos no Senado terão agora de conciliar o texto aprovado hoje com os colegas da Câmara Baixa, que têm a sua própria versão, antes que Trump possa promulgar a reforma fiscal.
Esta decisão é tomada depois de o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter acusado os democratas de “obstruírem” a sua reforma fiscal no Congresso norte-americano, controlado pelos republicanos, porque é “muito boa” e não lhe querem dar o mérito por isso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Senado dos EUA aprova reforma fiscal de Trump
{{ noCommentsLabel }}