Bloomberg avisa: Tenha atenção a este português em 2018

  • Juliana Nogueira Santos
  • 5 Dezembro 2017

Carlos Tavares levou o grupo PSA para o segundo lugar da lista de fabricantes automóveis europeus. Agora, a Bloomberg quer que não o percamos de vista em 2018.

Está desde 2014 na liderança do grupo Peugeot-Citroën, tornando-se o desafiador direto do seu antigo chefe e soma, desde que entrou, lucros e perspetivas de expansão. Por estes motivos e por outros, a agência Bloomberg aponta o nome do português Carlos Tavares como uma das personalidades a ter em conta no próximo ano.

“Desde que ficou à frente do grupo PSA em 2014, tem liderado uma expansão internacional para aumentar os lucros e este ano já comprou a Opel à General Motors”, justifica a agência Bloomberg. A operação, que ascendeu aos 2,2 mil milhões de euros, vai permitir à PSA tornar-se no segundo maior fabricante do setor automóvel na Europa.

Carlos Tavares, presidente do grupo PSA.Christophe Morin/Bloomberg 23 Fevereiro, 2017

Afirma-se assim como um dos homens fortes dos automóveis europeus e um desafiador direto do homem que tinha em si o seu braço-direito, Carlos Ghosn, presidente da Renault-Nissan. Tavares esteve no grupo rival de 1981 a 2014, mas é o trabalho que está a desenvolver agora na PSA que o destaca aos olhos da agência.

Um ano após ter entrado, conseguiu transformar prejuízos em lucros, algo que já não acontecia há quatro anos. No último trimestre, o grupo PSA aumentou as receitas em 31,4% para 15 mil milhões de euros.

Tavares junta-se assim a 18 nomes que incluem Ronan Farrow, o jornalista responsável por trazer a público o caso de Harvey Weinstein, e Bozoma Saint John, responsável pela marca Uber, na lista dos nomes a não perder de vista em 2018. Pode ser que para o ano integre a lista das 50 personalidades com mais influência, o índice Bloomberg 50.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bloomberg avisa: Tenha atenção a este português em 2018

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião