Governo discute valor do salário mínimo na terça-feira
O Executivo de António Costa e os parceiros sociais vão discutir na terça-feira, em Concertação Social, o valor do salário mínimo para o próximo ano. Valor deverá situar-se nos 580 euros.
O Governo e os parceiros sociais discutem na terça-feira em Concertação Social o valor do salário mínimo para 2018, que deverá ser de 580 euros.
Segundo a convocatória da reunião a que a Lusa teve hoje acesso, o aumento do salário mínimo nacional é o primeiro ponto da ordem de trabalhos da reunião. O encontro contará também com a presença do ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, que apresentará o ponto 2 da ordem de trabalhos, relativo ao “Ponto de situação do Programa Capitalizar”.
Na última reunião de Concertação Social, no dia 5 de dezembro, o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, apresentou aos parceiros sociais uma proposta de 580 euros para o salário mínimo em 2018 e disse que era “muito provável” que o valor ficasse naquele valor. O salário mínimo é atualmente de 557 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo discute valor do salário mínimo na terça-feira
{{ noCommentsLabel }}