Wall Street estreia-se em 2018 com ganhos

As principais bolsas americanas abriram o ano em terreno positivo. Petróleo negoceia em máximo de quase dois anos.

O ano começou da melhor maneira do outro lado do Atlântico. As principais praças norte-americanas iniciaram a primeira sessão do ano em terreno positivo, isto depois de terem fechado no vermelho o ano velho. O petróleo está em máximo de quase dois anos e o dólar desvaloriza face às principais moedas.

O Dow Jones abriu a sessão a subir 0,45% nos 2481,00 pontos, enquanto o S&P 500 situa-se nos 2.684,87 pontos subindo 0,42%. Por seu lado o principal índice tecnológico sobe 0,34% para os 6.924,25 pontos.

Esta tendência de subida das principais praças norte-americanas surge depois de o ano de 2017 ter fechado com o melhor desempenho desde 2013, impulsionados por uma combinação de forte crescimento económico e sólidos ganhos corporativos, e ainda pelas baixas taxas de juro.

“A primeira semana de negociação geralmente sugere a tendência geral dos mercados que esperamos ser positiva“, referiu Peter Cardillo, economista chefe de mercado da First Standard Financial em Nova Iorque, citado pela Bloomberg.

Os preços do petróleo pairam perto dos máximos registado em meio do ano de 2015. Também os preços do ouro e do cobre continuam com tendência ascendente, já o dólar começou o ano a recuar face às principais divisas mundiais.

Cardillo considera que o protesto no Irão irá aumentar a tendência já positiva nos preços do petróleo e do ouro.

Para esta semana são esperados os dados do setor da indústria e serviços e poderão ser indicativos sobre a melhoria económica esperada, podendo ser ainda um indicativo sobre o aumento das taxas de juro para este ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street estreia-se em 2018 com ganhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião