Já estão escolhidas as startups para a final local do Chivas Venture

  • ECO
  • 5 Janeiro 2018

Estão selecionadas as cinco startups, que irão participar na eliminatória portuguesa do Chivas Venture. A vencedora irá passar à grande final e poderá ganhar até um milhão de dólares.

As cinco startups portuguesas que irão competir, este mês, na final portuguesa do Chivas Venture já estão apuradas. Nesta etapa eliminatória do concurso promovido pela premiada marca de whisky escocês, que pretende distinguir um projeto empreendedor com impacto positivo na sociedade e no ambiente, estarão presentes a Academia de Código, a I AM, a Matter, a Rigger e a Speak.

O vencedor irá juntar-se em Oxford, no Reino Unido, aos empreendedores selecionados nos restantes 28 países a concurso para uma formação intensiva de cinco dias. Simultaneamente, estará também a decorrer uma votação online que dará acesso a um primeiro prémio no valor de 250 mil dólares (pouco mais de 207 mil euros).

No final, os cinco melhores projetos internacionais vão participar numa última prova, a realizar-se em Amesterdão, onde estará em jogo um prémio no valor de 750 mil dólares (cerca de 623 mil euros). Nessa ocasião, os empreendedores terão de fazer pitch das suas ideias, perante um painel de especialistas mundiais. Os critérios que vão reger a seleção do grande vencedor são o impacto social do projeto, a escalabilidade da empresa, o modelo de negócio e estratégia organizacional, a viabilidade financeira e a experiência e compromisso na gestão de equipa.

Nesta quarta edição do concurso, estarão na corrida portuguesa a Academia de Código (que oferece a desempregados bootcamps de 14 semanas de programação), a I AM (responsável pela criação do software AidHound, que funciona no seio das organizações sociais na recolha de inputs), a Matter (que usa sobras de produção abundantes para criar novos produtos), a Rigger (plataforma que controla dispositivos de rega, bombagem e fertilização) e a Speak (programa de partilha de conhecimentos linguísticos e culturais).

O Chivas Venture quer, assim, ajudar empresas na fase de lançamento oferecendo-lhes, não só capital como também a possibilidade de receberem formação de especialistas mundiais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já estão escolhidas as startups para a final local do Chivas Venture

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião