Tecnológicas ajudam Wall Street a inverter tendência e fechar novamente com ganhos
Os investidores parecem estar ainda a premiar o impacto do corte de impostos enquanto aguardam os resultados das empresas que começam a ser divulgados no final da semana.
E à tarde a maré virou. Wall Street arrancou a sessão em baixa ligeira, depois de, na semana passada, terem registado o melhor arranque de ano em mais de uma década. Mas ao longo da tarde a tendência inverteu e as ações norte-americanas registaram ganhos, terminando em terreno positivo, graças, sobretudo, ao comportamento das tecnológicas. A banca e o setor da saúde impediram que os ganhos fossem mais significativos.
O S&P 500 fechou a ganhar 0,17% nos 2.747,71 pontos, o tecnológico Nasdaq fechou a ganhar 0,29% nos 7.157,39, enquanto o industrial Dow Jones fechou a cair, mas quase na linha de água, 0,05% fixando-se nos 25.283,00 pontos.
Os investidores parecem estar ainda a premiar o impacto do corte de impostos antes de começarem a ser divulgados os resultados das empresas, mais para o final da semana, resultados que vão ditar as próximas movimentações nos mercados de ações. Inclusivamente o dólar valorizou após três semanas consecutivas de quedas.
Mas, num dia de poucas notícias, os investidores pareceram mais focados em fazer movimentos marginais nas suas carteiras depois dos ganhos significativos e antes do início da earning season. “As notícias vão surgir mais tarde em termos de relatórios económicos, resultados e alertas. Entretanto, aproveita os preços de mercado”, defende Jim Paulsen, responsável pela estratégia de investimento do The Leuthold Group em Minneapolis, citado pela Reuters.
As ações norte-americanas estão na maior sessão de ganhos desde o início de novembro, sublinha a Bloomberg.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnológicas ajudam Wall Street a inverter tendência e fechar novamente com ganhos
{{ noCommentsLabel }}