Murdoch: Facebook deve pagar aos produtores de notícias fiáveis

  • Lusa
  • 22 Janeiro 2018

Dono do The Wall Street Journal, Fox News, New York Post, entre outros meios, diz que quem produz notícias não está a ser devidamente pago por estes serviços pelo Facebook.

O empresário de comunicação social Rupert Murdoch considera que a rede social Facebook deveria pagar aos produtores de notícias “fiáveis” pelos seus conteúdos. O Facebook já informou que vai privilegiar as fontes de notícias que os seus utilizadores consideram credíveis e reduzir a percentagem de mensagens (‘posts’) dos meios de comunicação no rolo diário dos utilizadores.

Murdoch, que controla o The Wall Street Journal, Fox News, New York Post e outros meios de comunicação, defendeu que os editores estão a “reforçar o valor e a integridade da Facebook através das suas notícias e conteúdos, mas não estão a ser devidamente pagos por estes serviços”.

Murdoch tinha criticado previamente a Google pelo “roubo” de notícias sem pagamento.

A indústria da comunicação social está com problemas devido à redução das receitas de publicidade.

Já no mundo digital, a Facebook e a Google dominam e recolhem cerca de metade das receitas publicitárias colocadas nestas plataformas, segundo a eMarketer.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Murdoch: Facebook deve pagar aos produtores de notícias fiáveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião