Nova política do Facebook proíbe anúncios a criptomoedas

  • Rita Frade
  • 31 Janeiro 2018

O Facebook anunciou a criação de uma nova política que proíbe anúncios a "opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas", como forma de evitar publicidade enganosa.

O Facebook anunciou esta terça-feira a criação de uma nova política que irá “proibir anúncios que promovam produtos financeiros e serviços que são frequentemente associados a práticas promocionais enganosas, como opções binárias, ofertas iniciais de moedas e criptomoedas“.

Isto significa que nenhum anunciante poderá promover moedas digitais, como bitcoin ou Ethereum, ou fazer anúncios a ICO (initial coin offering). Caso esta política seja violada, a empresa será banida do Facebook, bem como das restantes plataformas onde a rede social vende anúncios, o que inclui plataformas como o Instagram e respetiva rede de anúncios e Audience Network (rede de aplicações do Facebook).

Prohibited Financial Products and Services, Facebook

Na publicação colocada na rede social, o diretor de produtos da rede social, Rob Leathern, diz que “dois dos principais princípios de publicidade baseiam-se na crença de que os anúncios devem ser seguros e que são feitos para as pessoas, em primeiro lugar” e que “não há espaço para publicidade enganosa no Facebook“.

Com esta política, a Facebook pretende fazer com que as pessoas “continuem a descobrir e a saber mais sobre novos produtos ou serviços através de anúncios do Facebook sem terem medo de serem enganadas ou defraudadas“, precisamente numa altura em que cada vez mais surgem mais moedas digitais e o grau de desconfiança perante as mesmas aumenta.

Rob Leathern termina a publicação dizendo que “esta política faz parte de um esforço contínuo para melhorar a integridade e a segurança dos anúncios e fazer com que se torne difícil para os burlões de lucrar com a presença no Facebook“.

Esta medida surge depois de Mark Zuckerberg ter dito, no início de janeiro, que gostava de saber mais sobre os “aspetos positivos e negativos destas tecnologias [encriptação e criptomoedas] e qual a melhor forma de as usar nos seus serviços“.

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