Fundo de João Talone negoceia compra de metalúrgica Roq

A empresa que já pertencia ao fundo Explorer Investmens deverá passar para a Magnum Capital. Negócio deve ficar fechado ainda esta semana.

A Roq, ex-S. Roque, empresa que fabrica máquinas e equipamentos para as indústrias de estamparia têxtil e embalagem, está prestes a mudar de mãos. A gestora Magnum Capital, de João Talone, está em negociações avançadas para adquirir a empresa de Vila Nova de Famalicão, avançam fontes financeiras conhecedoras do processo citadas por vários órgãos de informação espanhóis. Uma informação, entretanto, confirmada pelo ECO junto de fontes do setor. As mesmas fontes adiantam que o “negócio deve estar fechado até ao final desta semana“.

A empresa é detida em 70% pela Explorer Investiments, estando os restantes 30% do capital nas mãos de Manuel Sá, fundador e presidente executivo da Roq. A entrada da Explorer Investiments aconteceu em 2013, com o objetivo de fazer a empresa crescer. Na altura, a empresa respondia ainda pelo nome de S. Roque.

A Roq, está avaliada em perto de 150 milhões de euros, e tem um volume de faturação de 50 milhões de euros, e um EBITDA de 20 milhões de euros. Segundo a página oficial do grupo, a Roq emprega 350 pessoas e está presente em mais de 70 países.

Fundada em 1983, a S. Roque começou por se dedicar à construção e comercialização de máquinas de estamparia têxtil e, apesar de a sua génese estar ligada à manutenção destes equipamentos, a empresa rapidamente identificou a oportunidade de construir de raiz este tipo de máquinas. Depois de se impor no mercado nacional, iniciou o processo de internacionalização e, além das parcerias europeias, expandiu-se para o Brasil e América do Sul.

O ECO tentou falar com João Talone, que se recusou a fazer comentários alegando um acordo de confidencialidade entre as partes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo de João Talone negoceia compra de metalúrgica Roq

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião