Cuatrecasas assessora HCC em venda de centros comerciais

  • ADVOCATUS
  • 6 Fevereiro 2018

A Cuatrecasas assessorou juridicamente a HCC International Insurance Company, no âmbito do processo de venda de três centros comerciais à Immochan pela Blackstone.

A Cuatrecasas assessorou juridicamente a HCC International Insurance Company, PLC na colocação de um seguro de declarações e garantias do vendedor, no âmbito do processo de venda à Immochan de três centros comerciais detidos pela Blackstone.

Os centros comerciais em causa são o Sintra Retail Park, o Forum Sintra e o Forum Montijo, cujo valor total de venda excedeu os 400 milhões de euros. Esta operação foi notificada à Autoridade da Concorrência no dia 23 de janeiro.

A equipa da Cuatrecasas envolveu os sócios João Mattamouros Resende e Nuno Sá Carvalho, responsáveis pelos departamentos de Direito Societário e Direito Imobiliário, e os associados João Von Funcke e Gonçalo Nogueira.

O recurso a este tipo de seguros constitui hoje uma tendência de mercado no âmbito de operações transfronteiriças de fusões e aquisições, em particular no setor imobiliário, tendo a Cuatrecasas, nos últimos meses, assessorado várias seguradoras na contratação destes produtos.

A britânica HCC International Insurance Company comercializa mais de 100 produtos de seguros, em mais de 180 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas assessora HCC em venda de centros comerciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião