Sonae desmente interesse na Walmart Brasil

  • ECO
  • 14 Fevereiro 2018

Valor Econômico adiantou que grupo português estaria a avaliar a compra do negócio da Walmart em território brasileiro. Mas a Sonae desmente interesse.

A Sonae estará a avaliar a compra da operação do Walmart no Brasil, escreve esta quarta-feira o jornal brasileiro Valor Econômico (acesso condicionado). Os planos acontecem 12 anos depois de a Sonae ter vendido as suas 140 lojas ao grupo americano e ter abandonado o país, acrescenta o jornal. Em reação a esta notícia, a retalhista portuguesa já veio desmentir o interesse em regressar ao Brasil.

De acordo com o Valor Econômico, “as negociações envolvem a participação de fundos de private equity que podem entrar como sócios na operação com os portugueses, com injeção de parte do capital”. Segundo uma fonte próxima do processo, a intenção é ter “pelo menos um fundo de investimento na transação”.

A Sonae terá já começado as conversas de negociação, que envolvem a compra da totalidade da operação brasileira.

Oficialmente, a empresa portuguesa desmente essa informação. “A Sonae não tem por política comentar especulações de mercado. No entanto podemos dizer que não estamos envolvidos neste tema”, referiu fonte oficial ao Jornal de Negócios (acesso livre).

Em 2016, Paulo Azevedo, CEO da Sonae, adiantava que, cinco anos depois, o grupo tinha “força para voltar a ser uma empresa de investimento” no Brasil. Em entrevista ao jornal brasileiro O Globo, Azevedo dizia que depois de cinco anos a ganhar solidez e a reforçar o balanço, depois da recuperação económica europeia a dificuldade “para nós, agora, é o Brasil”.

(Notícia atualizada às 13h30 com desmentido da Sonae)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae desmente interesse na Walmart Brasil

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião