Portugal ganha 44 hotéis. Maioria é em Lisboa e de 4 estrelas

O ano passado houve 44 novos hotéis a abrirem em território nacional. Maioria das novas unidades é em Lisboa, com as quatro estrelas a dominarem.

O mercado hoteleiro continua a dar cartas, registando um crescimento proporcional ao número de turistas, que bateram recordes o ano passado. Os 20 milhões de turistas que passaram por terras lusitanas em 2017 viram 44 novos hotéis na lista de possíveis alojamentos. Este aumento de unidades hoteleiras representa o bom desempenho que o setor tem tido.

Os dados são divulgados pela consultora imobiliária Worx — Real Estate Consultants, que dá conta da abertura de 44 novos hotéis em Portugal o ano passado. “As regiões de Lisboa, Porto e Norte, Centro representaram 62% do número total de aberturas, com a região de Lisboa a concentrar a maior fatia de nova oferta hoteleira em Portugal“, lê-se no comunicado enviado.

Relativamente à tipologia hoteleira, “a incidência recaiu sobre hotéis de 4 estrelas, maioritariamente”, representando estes mais de 50% das aberturas, “seguido de hotéis de 5 estrelas, que representam mais de 20%”. Para este ano que ainda agora começou, a Worx prevê a abertura de mais de 50 hotéis em território nacional, “maioritariamente localizados em Lisboa (47%) na região Norte com 21%”.

Veja a lista dos novos hotéis em Lisboa e no Porto:

Fonte: WorxWorx

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal ganha 44 hotéis. Maioria é em Lisboa e de 4 estrelas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião