Cadeia de hotéis espanhola vai expandir-se e Portugal está nos planos

A cadeia hoteleira espanhola Room Mate vai construir 15 novos hotéis entre 2018 e 2020, totalizando mais de 3.000 habitações. Portugal é um dos destinos escolhidos.

A cadeia de hotéis espanhola Room Mate vai duplicar o seu tamanho entre 2018 e 2020, com a construção de 15 novos hotéis e mais de 3.000 habitações. Atualmente presente em 12 países, a empresa vai expandir-se além-fronteiras, com planos de entrada no mercado português e francês. Para além disso, será inaugurado em território espanhol o primeiro hotel-praia.

Fundada em 2001, a Room Mate tem planos para crescer fora da sua zona de conforto. A empresa liderada por Enrique Sarasola conta atualmente com 22 hotéis e 1.522 habitações. No entanto, para o futuro, esses números serão aumentados. Passará, então, a ter um total de 37 hotéis e 3.052 habitações, que chegarão a oito novas cidades — Lisboa, Paris, Roma, Roterdão, São Sebastião, Nápoles, Ilhas Canárias e Ilhas Baleares.

“Este crescimento supõe uma consolidação do grupo que nos permite cumprir os objetivos do plano de negócio, um ano antes do previsto”, disse Enrique Sarasola, presidente da Room Mate, em entrevista ao jornal Expansión. Os projetos vão arrancar em abril, a maioria são residencias que serão restauradas, à exceção dos dois hotéis em Paris, que já estão em funcionamento.

“Dos 15 novos hotéis, cinco serão em Espanha e dez fora”, explicava Sarasola. Atualmente, 56% dos lucros da empresa são provenientes de destinos internacionais, enquanto 44% vêm de território espanhol. Para além disso, a Room Mate vai inaugurar o seu primeiro hotel-praia, localizado em Palma de Maiorca, com um total de 39 habitações. “Será o nosso primeiro hotel-praia, mas estamos a olhar para outras oportunidades”.

A cadeia hoteleira fechou o ano de 2017 com lucros de 80 milhões de euros, um crescimento de 12,3% face ao ano anterior. Para este ano, prevê faturar mais de 100 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cadeia de hotéis espanhola vai expandir-se e Portugal está nos planos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião