Investidores não temem Powell. Wall Street recupera do mini-crash

  • Juliana Nogueira Santos
  • 26 Fevereiro 2018

Os três principais índices norte-americanos renovaram máximos de quase quatro semanas, altura em que o pânico se instalou nos mercados bolsistas. A Apple avançou 2% com os novos iPhones.

Com as atenções viradas para o primeiro discurso de Jerome Powell como governador da Reserva Federal dos Estados Unidos, os investidores não mostraram medo do que este poderá dizer. Ainda que o medo de uma subida abrupta da taxa de juro diretora tenha assustado os mercados, a quase certeza de que o ritmo se vai manter levou os principais índices a voltarem aos valores antes do mini-crash.

O industrial Dow Jones encerrou em alta de 1,57%, nos 25.709,27 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 1,18% para 2,779,0 pontos. Já o tecnológico Nasdaq ganhou 1,14% para 7.421,46 pontos. Os três principais índices renovam assim máximos de quase quatro semanas, altura em que o pânico se instalou nos mercados bolsistas.

Em destaque nesta sessão estiveram as ações da Apple, que após anunciar o lançamento de mais três novos iPhones, um deles o maior de sempre, escalou 1,97% em bolsa, cotando nos 178,97 dólares. Também as ações da HP tiveram uma performance acima da média, avançando 6% para os 23,46 dólares.

“Os investidores estão a começar a aperceber-se e a perceber que este ambiente antigo de taxas e inflação baixas está a evoluir”, disse à Bloomberg, Erik Knutzen, analista da Neuberger Berman Group. “As taxas estão a subir, a inflação está a subir e desde que as taxas e a inflação, e até certo ponto o dólar, não se movam demasiado rápido então este pode continuar a ser um bom ambiente para as participações e para os créditos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Investidores não temem Powell. Wall Street recupera do mini-crash

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião