Onebiz investe um milhão na Fábrica de Chocolates Casa Grande

  • Lusa
  • 5 Março 2018

“O objetivo principal para 2018” é aumentar das atuais quatro para dez o número de lojas próprias da Fábrica de Chocolates Casa Grande, avança o grupo Onebiz.

O grupo Onebiz anunciou esta segunda-feira a aquisição por um milhão de euros da Fábrica de Chocolates Casa Grande, de Vila Nova de Famalicão, e a intenção de abrir seis novas lojas da marca até final do ano em Portugal.

Em comunicado, o grupo de Matosinhos – que em regime de ‘franchising’ opera em mais de 30 países nos setores financeiro, educação, consultoria, turismo, imobiliário, tecnologia, saúde, estética, desporto e alimentar – adianta que “o objetivo principal para 2018” é aumentar das atuais quatro para dez o número de lojas próprias da Fábrica de Chocolates Casa Grande. Atualmente a marca possui lojas nos aeroportos do Porto, de Lisboa, da Madeira e de Faro.

Criada em 2009 em Vila Nova de Famalicão, a Fábrica de Chocolates Casa Grande quis desde a origem posicionar-se como “uma referência de qualidade superior no setor do chocolate”, assumindo-se como “mestre chocolateiro” cujo processo produtivo vai desde o cacau até ao chocolate. Segundo o diretor de operações da Onebiz, João Pinho Vítor, a marca “posiciona-se no mercado como um escultor de chocolates, através da sua linha de produção de chocolate artístico dirigido ao mercado ‘gourmet’ e requintado”.

O investimento de um milhão de euros anunciado pela Onebiz incluiu a aquisição da unidade produtiva da marca e a aposta que o grupo pretende agora fazer “em inovação e desenvolvimento, na contratação de recursos humanos altamente qualificados, em novos equipamentos e na abertura da nova rede de lojas”.

“Recentrar a marca como uma marca genuína em que os princípios e as boas práticas estão no centro do negócio” é o objetivo assumido pela Onebiz para a Fábrica de Chocolates Casa Grande, pretendendo-se “demostrar que é possível a partir de Famalicão uma pequena fábrica de chocolates tornar-se numa referência nacional e internacional neste setor”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Onebiz investe um milhão na Fábrica de Chocolates Casa Grande

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião