L’Oreal vai lançar app que permite testar a maquilhagem

A L'Oréal comprou a empresa tecnológica ModiFace, especializada em tecnologia de beleza. Os utilizadores vão poder testar maquilhagem através de uma aplicação.

A L’Oréal anunciou a compra da ModiFace, empresa especializada em tecnologia de beleza, num negócio que vai permitir à marca francesa destacar-se no segmento dos serviços digitais na área de cosméticos. Esta empresa do Canadá é conhecida por ter um software bastante inovador, o que vai possibilitar à L’Oréal desenvolver uma aplicação que permitirá aos utilizadores testarem maquilhagem.

Esta compra, cujo valor não foi ainda revelado, de acordo com a Bloomberg (conteúdo em inglês, acesso condicionado), vai permitir à marca francesa ter acesso a tecnologias que incorporam a realidade virtual e a inteligência artificial na área da beleza, numa altura em que as principais marcas se tentam posicionar no mundo online — que já representa 8% das vendas da L’Oréal.

Através do software da ModiFace, os utilizadores vão poder instalar uma aplicação em que será possível ver os seus rostos transformados em tempo real, à medida que vão aplicando diferentes tipos de maquilhagem, como sombras, blushes, etc. A ideia passa por testar os produtos antes de os comprar, para perceber se combinam, ou não, com a pessoa.

A forma como os nossos clientes estão a procurar, a descobrir e a testar produtos está realmente a mudar, e queríamos explorar isso“, disse Lubomira Rochet, diretora da L’Oréal, à Bloomberg. Jean-Paul Agon, presidente executivo da L’Oréal, admite a aposta na realidade virtual, salientando que só nos últimos quatro anos foram contratados pela empresa 1.700 novos funcionários para a área digital.

A L’Oréal adquiriu ao longo destes anos uma “casa” com mais de 30 das maiores marcas de beleza do mundo, no entanto, esta é a primeira vez que une uma empresa tecnológica a esta lista. A empresa com sede em Toronto já tinha trabalhado com a L’Oréal no desenvolvimento da app “Style My Hair”, que permitia ao utilizador carregar uma foto sua e experimentar vários tipos de cortes de cabelo e cores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

L’Oreal vai lançar app que permite testar a maquilhagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião