EDP Brasil conclui compra de 14,5% da CELESC e lança oferta para reforçar até 33,6%

  • Lusa
  • 22 Março 2018

A EDP Brasil adquiriu uma posição de 14,46% na CELESC, por um total de 244 milhões de reais. Pretende ainda fazer uma oferta pública de aquisição voluntária para adquirir até 32% das ações.

A EDP – Energias do Brasil, detida em 51% pela EDP, anunciou que concluiu a aquisição de 14,5% da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) e prepara-se para lançar oferta que poderá aumentar participação até 33,6%.

Em comunicado enviado na quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica informa sobre a conclusão do conjunto de ações corresponde a 14,46% do total das ações da CELESC, por 244 milhões de reais (cerca de 60 milhões de euros).

No seguimento da operação acima referida, adianta, a EDP Brasil está em vias de obter autorização para a realização de uma oferta pública de aquisição voluntária para até 32% das ações preferenciais da CELESC por um preço de 27 reais por ação (cerca de seis euros), correspondendo a oferta a um montante total potencial de 199 milhões de reais (49 milhões de euros) e a 19,1% do total das ações da CELESC.

“Caso a oferta atinja todo o seu potencial, a EDPB passará a deter uma participação de 33,6% do capital da CELESC, reforçando assim o seu foco nas redes reguladas, não só no segmento da distribuição, mas também na transmissão, segmento onde está a desenvolver várias linhas, uma das quais em parceria com a CELESC”, acrescenta a empresa na nota ao mercado.

A CELESC tem atividade nas áreas de distribuição, geração e transmissão de energia elétrica, sendo a principal empresa do setor elétrico no Estado de Santa Catarina, além de operar no setor de distribuição de gás natural.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Brasil conclui compra de 14,5% da CELESC e lança oferta para reforçar até 33,6%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião