China duplica lucros da Ageas. Portugal ajuda

  • Lusa e ECO
  • 16 Maio 2018

O lucro do grupo segurador belga Ageas mais do que duplicou, de 110 para 248 milhões de euros. E graças ao crescimento da atividade na China. Portugal também ajudou.

O lucro do grupo segurador belga Ageas mais do que duplicou, de 110 para 248 milhões de euros, no primeiro trimestre deste ano face ao período homólogo, beneficiando dos “excecionais resultados” obtidos na China. Portugal também ajudou, graças ao crescimento do ramo não-vida.

Em comunicado, a Ageas reporta um crescimento homólogo de 35% do resultado líquido da atividade seguradora, para 299 milhões de euros, e uma redução do prejuízo da conta geral para os 52 milhões de euros, face aos 112 milhões de euros negativos do primeiro trimestre de 2017. “As nossas atividades de vida e não-vida voltaram a registar um desempenho sólido que se traduziu num bom resultado operacional, apesar do impacto das condições meteorológicas desfavoráveis na Bélgica e no Reino Unido”, afirma o presidente executivo da Ageas, Bart De Smet, no comunicado citado pela Lusa.

O grupo belga destaca ainda os “resultados excecionais” obtidos na China, na sequência de alterações regulamentares que “levaram a um desvio dos grandes volumes de produtos de prémio único de curto prazo para produtos de prémios periódicos”.

Portugal também deu o seu contributo. Apesar de a quebra das novas subscrições no ramo vida, o ramo não-vida apresentou um bom desempenho, levando a seguradora a afirmar que na Europa Continental o lucro cresceu 7% à boleia da atividade no país.

Fonte: Resultados da Ageas

No que se refere ao desempenho operacional, de janeiro a março o grupo Ageas registou um rácio combinado de 98,8%, contra 98,3% no período homólogo de 2017. O grupo Ageas está presente em 16 países (sobretudo Europa Central e sudeste Asiático), contando com 12 mil trabalhadores e com um volume de negócios de cerca de 27 mil milhões de euros, segundo informação da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

China duplica lucros da Ageas. Portugal ajuda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião