Carlos Alberto Fonseca é o novo embaixador de Angola em Lisboa

  • Lusa e ECO
  • 17 Maio 2018

Presidente angolano nomeou Carlos Alberto Fonseca esta quinta-feira, que vai substituir José Marcos Barrica.

O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou hoje Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca para o cargo de embaixador de Angola em Portugal, substituindo José Marcos Barrica, exonerado por decreto presidencial a 23 de abril.

A informação consta de uma nota da Casa Civil do Presidente da República, enviada hoje à Lusa, anunciando a nomeação de Carlos Alberto Fonseca, que foi assessor diplomático do ex-Presidente José Eduardo dos Santos.

A 24 de abril, Marcelo Rebelo de Sousa revelou, em declarações à SIC, que já tinha dado luz verde ao novo embaixador de Angola em Portugal. E sublinhou que a substituição de representantes diplomáticos “faz parte do relacionamento natural entre Estados”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Alberto Fonseca é o novo embaixador de Angola em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião