Dados do emprego continuam a animar Wall Street

As ações norte-americanas prolongam ganhos de mais de 1% da sessão anterior, continuando a tirar partido de o desemprego ter recuado para mínimos de 18 anos em maio.

Wall Street começou a semana como terminou a anterior: em alta. Os principais índices bolsistas dos EUA prolongam os ganhos de mais de 1% da sessão de sexta-feira, com os investidores a continuarem a aplaudir os dados positivos sobre o emprego na maior economia do mundo.

O S&P 500 arrancou a valorizar 0,3%, para os 2.342,72 pontos, rumo que foi acompanhado também pelo Dow Jones e o Nasdaq. O índice industrial iniciou a sessão a valorizar 0,45%, para os 24.745,87 pontos, enquanto o tecnológico somava 0,25%, para os 7.572,93 pontos.

Os principais índices bolsistas norte-americanos continuam animados pelos dados positivos do emprego divulgados na passada sexta-feira, dia em que foi conhecido que a taxa de desemprego caiu para mínimos de 18 anos em maio.

“Estamos a assistir a um entusiasmo contínuo e a um forte desempenho depois dos bem-sucedidos números de sexta-feira que reforçam o argumento de que o futuro parece bastante brilhante”, explicou Andre Bakhos, responsável da New Vines Capital, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dados do emprego continuam a animar Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião