Comcast oferece 65 mil milhões de dólares pela 21st Century Fox
Oferta de 65 mil milhões de dólares em dinheiro promete abrir uma guerra de propostas entre os grupos de media norte-americanos, escreve o Financial Times.
A Comcast lançou uma oferta de aquisição de 65 mil milhões de dólares por alguns dos ativos da 21st Century Fox, preparando assim o cenário para uma guerra de propostas, escreve o Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).
A Comcast já tinha mostrado a sua intenção de superar a oferta da Disney e a proposta agora sobre a mesa vem abalar o acordo já assumido neste âmbito com Rupert Murdoch. A Comcast promete pagar aos acionistas da Fox 35 dólares (cerca de 29,6 euros) por ação pelos seus estúdios, redes de entretenimento, participação na empresa de streaming Hulu e ainda por holdings internacionais como a Star India e 39% da participação na emissora Sky.
A oferta surge um dia depois de um juiz federal ter rejeitado a tentativa das autoridades norte-americanas da concorrência de bloquear a compra da Time Warner pela AT&T.
A empresa liderada por Brian Roberts adiantou que a oferta representa um prémio de 19% sobre a proposta da Disney, indica o jornal. Aliás, os 65 mil milhões de dólares (cerca de 55 mil milhões de euros) constituem a maior oferta em dinheiro de sempre, de acordo com dados da Dealogic, citados pelo Financial Times.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Comcast oferece 65 mil milhões de dólares pela 21st Century Fox
{{ noCommentsLabel }}