Hoje nas notícias: BCP, professores e asilo
Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.
A recusa do BCP de conceder mais crédito aos clubes de futebol e as diferenças entre os professores de Portugal Continental e das ilhas são duas das notícias que fazem as manchetes dos jornais.
BCP recusa-se a emprestar mais dinheiro a clubes de futebol
O BCP, sob a liderança do novo presidente executivo Miguel Maya, mudou o seu regulamento interno de forma a que não possa voltar a conceder empréstimos a clubes de futebol, não só pelo risco que acarretam, mas por não estarem incluídos no seu core business. A medida foi já uma condição imposta pelas autoridades europeias aquando da presença da troika em Portugal. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).
Professores na Madeira recuperam todo o tempo de serviço
Foram implementadas três soluções diferentes para a questão da contagem do tempo de serviço, reivindicação que os professores clamam por estes dias. O Sindicato dos Professores da Madeira recuou na greve, visto que conseguiu a recuperação total do tempo de serviço. Já nos Açores, estes profissionais já recuperaram dois anos, dois meses e dois dias do tempo de serviço. Leia a notícia completa no Público (acesso condicionado).
Famílias declararam menos gastos com a educação
Em 2016, foram menos 5% as famílias que declararam despesas com a educação, o que dá origem a uma queda no valor global deste tipo de deduções. Segundo os dados das declarações entregues em 2017, menos 51 mil agregados familiares deixaram de reportar gastos com educação, o que deixa nos 257 milhões de euros o valor global das deduções — comparativamente aos 261 milhões de euros de 2015. Leia a notícia completa no Diário de Notícias (acesso livre).
Bancos com mais malparado têm cobertura mais exigente
Os bancos portugueses mais afetados pelo crédito malparado têm vindo a aumentar o nível de cobertura por imparidades destes ativos, ficando assim com rácios bastante acima da Zona Euro e mesmo da média do sistema bancário nacional. É o caso da Caixa Geral de Depósitos, do Banco Comercial Português e do Novo Banco. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso condicionado).
Portugal é dos países que mais recusam asilo
Em 2017, 64% dos pedidos de asilo que chegaram a Portugal foram negados, fazendo do país o sétimo país da União Europeia com a taxa mais elevada. É através destes pedidos que é atribuído o estatuto de refugiado a quem foge de conflitos ou de violações dos direitos humanos. Leia a notícia completa no Jornal de Notícias (acesso condicionado).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hoje nas notícias: BCP, professores e asilo
{{ noCommentsLabel }}