Governo chega a acordo com sindicatos na CP. Já não há greve este fim de semana

  • Lusa
  • 22 Junho 2018

A terceira paralisação dos comboios marcada para este mês acaba de ser suspensa. Os sindicatos ferroviários e o Governo chegaram a acordo, encerrando o "conflito laboral".

Sindicatos dos ferroviários e Governo alcançaram, esta sexta-feira, um acordo que permitiu suspender as greves marcadas para este fim de semana, disse hoje à Lusa fonte sindical.

“Acabou de ser assinado entre a Secretaria de Estado das Infraestruturas e Sindicatos (FECTRANS/SNTSF; SFRCI; ASCEF; SINAFE; SINFA e SINFB) um acordo sobre as questões da segurança ferroviária/agente único”, tendo sido “suspensas as greves marcadas para este fim de semana”, disse José Manuel Oliveira, coordenador nacional da Fectrans.

Em causa estavam greves na CP – Comboios de Portugal, MEDWAY e TAKARGO. Segundo o sindicalista, com este acordo fica encerrado o “conflito laboral”.

A greve prevista para o fim de semana de São João abrangia os trabalhadores a norte de Coimbra e seguia-se à paralisação de 12 e 13 de junho (Santo António) dos trabalhadores ferroviários com local de trabalho entre Coimbra e Vila Real de Santo António, que suprimiu 46,4% dos comboios da CP, segundo informou a empresa pública.

A paralisação – que se iniciava às 12:00 do dia 23 e terminava às 12:00 do dia 24 de junho – seria a terceira este mês e estava relacionada com questão do agente único (revisor).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo chega a acordo com sindicatos na CP. Já não há greve este fim de semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião