Wall Street no verde com força das tecnológicas

  • Marta Santos Silva
  • 28 Junho 2018

Num dia em que um PIB mais baixo prejudicou a abertura, as tecnológicas ajudaram a bolsa de Nova Iorque a terminar no verde, embora os investidores continuem nervosos com a tensão comercial mundial.

A bolsa de Nova Iorque terminou o dia no verde, apesar de ter passado a sessão desta quinta-feira a alternar entre as perdas e os ganhos ligeiros, devido à instabilidade que os investidores ainda sentem. As tecnológicas impulsionaram a bolsa a fechar em alta, apesar do peso da Amazon no setor farmacêutico.

O principal índice da bolsa nova-iorquina, o S&P 500, teve o seu primeiro ganho em 14 sessões, fechando com 0,58% de valorização para os 2.715,33 pontos. O industrial Dow Jones ganhou 0,37% para os 24.206,78 pontos e o tecnológico Nasdaq beneficiou do pulo das tecnológicas ganhando 0,77%, para os 7.502,48 pontos.

Enquanto as tecnológicas valorizaram, o setor farmacêutico ressentiu-se com o anúncio, pela gigante Amazon, da compra de uma grande empresa de distribuição de medicamentos ao domicílio, uma jogada que poderá perturbar o equilíbrio atual do setor.

“Estamos só a manter-nos à tona da água”, disse Brian Battle, analista da Performance Trust Capital Partners, à agência Reuters. “Tem havido inconsistência da parte da Casa Branca sobre qual é a sua verdadeira política para a área do comércio. Estamos à espera, a tentar descobrir qual vai ser a verdadeira política”.

Battle referia-se à confusão que reinou nas bolsas ao longo do dia, alternando entre perdas e ganhos. No começo da sessão, os dados do PIB norte-americano, que cresceu menos do que o esperado durante o primeiro trimestre do ano, pareceu prejudicar a bolsa de Nova Iorque, mas o fecho acabou por se fazer com ganhos modestos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no verde com força das tecnológicas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião