Confederação dos Serviços vai lançar barómetro empresarial

  • Lusa
  • 3 Julho 2018

O barómetro Economia e Empresas, que conta com uma amostra de 300 empresas, tem como objetivo ser "um indicador de análise fiável e um instrumento de análise e de gestão".

A Confederação dos Serviços de Portugal vai começar a publicar um barómetro com uma amostra representativa do tecido empresarial português. O objetivo é conhecer a opinião dos empresários portugueses, disse à Lusa o coordenador do gabinete de estudos da CSP, António Salvador.

O barómetro Economia e Empresas, que conta com uma amostra de 300 empresas, representativa do tecido empresarial português, tem como objetivo ser “um indicador de análise fiável e um instrumento de análise e de gestão”, afirmou o responsável.

O barómetro será composto por uma parte com indicadores fixos, que ilustram o ambiente económico e social, e uma outra parte com indicadores que variam de vaga para vaga.

Para já, ainda não está definido se a periodicidade será anual ou bianual.

As entrevistas do primeiro barómetro da CSP foram realizadas no “princípio do ano” e as conclusões serão divulgadas “em breve”, afirmou o coordenador do gabinete de estudos da Confederação dos Serviços de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Confederação dos Serviços vai lançar barómetro empresarial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião